No Final de outubro fiz um post falando sobre os lançamentos de filmes de Natal na Netflix (aqui) e hoje venho falar o que achei do filme O Diário de Noel, que assisti ontem.
Me interessei pela história por se passar no período de Natal apenas, e acho lindo tudo que envolve a neve, as luzes e as cores de Natal, além de considerar esse feriado muito importante para quem tem a fé cristã. Na minha Igreja por exemplo sempre fazemos musicais infantis e cantatas de Natal nos dias que antecedem o dia 25, gosto bastante.
De volta à casa onde passou a infância, um escritor conhece uma mulher em busca de respostas. Será que um velho diário será a chave para o passado e o coração dos dois?
Mas voltando ao assunto do filme, que é baseado num livro de mesmo nome de Richard Paul Evans , ele conta a história do escritor best-seller famoso Jacob Turner e de Rachel, uma jovem que está a procura da sua mãe biológica Noel. Noel, foi a babá de Jacob e o ajudou a passar por um processo de luto, pois o imão de Jack faleceu quando ele ainda era criança. Esse fato desestruturou a família de Jack, e Noel o ajudou a passar por essas situações.
Porém, Jacob não se lembrava de Noel e nem sabia que ela era a mãe que Rachel estava procurando. Quando ela aparece, os dois encontram o diário de Noel, aonde descobrem que ela foi uma importante peça na vida Jacob, e juntos vão em busca de algumas "verdades" que entrelaçam a vida dos dois.
O que achei do filme: É um filme bastante previsível pois desde o começo todos já esperam que os personagens principais vão se dar super bem e viverão um relacionamento romântico, mesmo sabendo que Rachel tem um noivo, no qual ela fala bastante mas que não combina com ela em nada, em questão de ideais e que vive cobrando outra postura dela, enfim.
Outra questão é a história não se aprofunda em nenhum dos personagens, tudo é muito de imediato, acontece muito rápido. Quando percebemos o filme já acabou, e ficamos sem saber pontos importantes da trama como por exemplo, porque Noel deixou Rachel para adoção? Como foi a conversa entre Rachel e o noivo...
Nota: ⭐⭐⭐
E vocês já assistiram? O que acharam do filme, me contem aqui. Beijos
Que legal, ainda no assisti esse e nem sabia que era baseado em um livro. Já adorei. Apesar da narrativa ser um pouco fraquinha, acho que vale para a diversão, e pelo clima natalino que eu também adoro.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Sim, pra mim valeu tbm por causa da temática acontecer no Natal, amo esse clima <3 bjs
ExcluirEu vi e super concordo, eu fiquei como assim acabou, nem se encontrou com a mãe, nem passou o natal com o Pai, já vão ficar juntos? É tudo tão tão corrido que não tem lógica e a história poderia ser melhor aporveitada
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Realmente Ju, acontece desse jeito. Espero que a Netflix lance o 2 e responda essas perguntas kkkk.
ExcluirBeijos
Mesmo previsíveis, esse tipo de filmes são muito gostosos de assistir com a família
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Sim, assisti comendo brigadeiro...
ExcluirBeijos
É o famoso clichezão que você já sabe o que vai acontecer rs.
ResponderExcluirFalei dele também no post de hoje junto com outros filmes e séries. Achei ele legal e só. rs
Beijos!
www.pamlepletier.com/
Verdade Pam! Vou lá dar uma.olhada no seu post, beijos 💋
ExcluirVerdade Thais, beijos
ResponderExcluir