No próximo dia 25/02 minha bebê completa seu primeiro aninho! E nossa, que ano foi esse?! Como o tempo voou! Foi o ano mais desafiador da minha vida sem dúvidas, mas eu não o trocaria por nada, e viveria tudo novamente se fosse preciso,
E, quando o assunto é fazer festa ou não para um bebê, geralmente há muita discordância, porque? Por que uma parte insiste em dizer que a criança com um aninho não aproveita nada da festa, que fica chorando, não gosta de tirar foto com ninguém..haha, isso realmente pode acontecer. E tem o lado que insiste na festa pois é uma forma de celebrar o primeiro ano de papais de primeira viagem e de manterem a criança viva haha, seria o nosso caso hehe.
Eu sou do time: Sim, temos que comemorar! E muito! Afinal, nós ganhamos um lindo presente de Deus que é a nossa filha, e ela merece todo amor e toda festa para comemorar a chegada dela em nossas vidas.
E se fosse dar um conselho para os papais que estão em dúvida, façam o que vocês têm vontade e o que está ao alcance de vocês. Porque, geralmente quem dá palpite não colabora com um centavo para nada, então sigam a vontade de vocês e está tudo bem! Pois só os pais sabem o quanto é difícil esse primeiro ano. São muitas mudanças, adaptações e, sim, cada fase mais desafiadora que a outra, então uma festa também serve para comemorar a sobrevivência desses pais nesse primeiro ano haha!
O casamento também passa por fases bem complicadas, e digo com certeza, que só o amor não sustenta nenhum casamento depois dos filhos! E uma festa servirá também para comemorar a união desses pais que não desistiram em meio às provas mais difíceis do relacionamento. É tão triste quando há separação de casal no primeiro ano de uma criança, imagino que é algo avassalador para uma mãe que já passa por tantas mudanças hormonais, corporais..etc, aceitar que vai criar uma criança sozinha (sabemos que por mais presente que o pai seja, na maioria dos casos sobra tudo para a mãe).
Então, se esse turbilhão de coisas foi vencido durante esse ano, temos motivos de sobras pra comemorar com as pessoas mais próximas! E mesmo que falem que a criança não curte, que não vai lembrar de nada, os pais vão lembrar para sempre, será uma memória maravilhosa de ser lembrada e revisitada através das fotos.
Por aqui, vamos fazer uma festinha simples, mas com o coração cheio de gratidão a Deus por ter vivenciado esse primeiro ano com ela, e convidamos pessoas especiais que de alguma forma participou desses primeiros 365 dias de vida dela.
Imagem: Freepik.
Beijos e até o próximo post.
Olá!
ResponderExcluirQue fofura. Amei saber que para você comemorar é muito legal.
Eu pelo contrário não comemoro nadinha de aniversário, só os de casamento mesmo rs
No dia eu prefiro passear. Sair e não me estressar com nada.
Sua princesa é linda.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Ah que legal Vanessa, passear ou viajar também é uma ótima opção!
ExcluirBeijos
Tem que celebrar sim. Sua filha comemora um ano vale o momento.
ResponderExcluirBig beijos
www.luluonthesky.com
Verdade Lulu, vale muito celebrar a vida!
ExcluirBeijos;