Filme: O Telefone do Sr. Harrigan - Momentos e Coisas

6 de fev. de 2023

Filme: O Telefone do Sr. Harrigan

 

Este filme é um drama adolescente e meio sobrenatural baseado em um conto de Stephen King, e eu particularmente gosto bastante dos filmes deste autor por causa de todo o ar de mistério que ronda as histórias escritas por ele. A Netflix tem a maioria dos filmes do Stephen King na sua programação, já assisti vários como Carrie a estranha. Dr. Sono, Campo do medo, O Iluminado...

E o Telefone do sr Harrigan, não é diferente! Quando vi o título do filme fiquei muito curiosa para descobrir do que se tratava o enredo, mas confesso que de início achei super entediante e um pouco repetitivo. 

Sinope: Um garoto e um bilionário têm em comum o gosto pelos livros e pelo primeiro iPhone. Mas, depois da morte do idoso, a misteriosa conexão deles se recusa a terminar.

Craig, personagem de Jaeden Martell foi contratado para ser o leitor de livros do sr Harringan que deu uma raspadinha de presente para Craig, em que ele com o prêmio, compra o primeiro iphone para se conectar com uma menina que ele gosta do colégio e logo depois dá um iphone de presente para o sr Harringan.

A história se rasteja bastante nisso, e mostra como, aos poucos, o sr Harringan vai se 'viciando' no aparelho e esquecendo diversas coisas. 

Achei que o filme demorou demais para chegar a parte mais interessante que é o suspense em si, e olha que é um filme basicamente curto, com um 1h e 46min de duração, mas fica parecendo que é mais tempo por causa da enrolação do começo do filme.

A trama continua até que sr Harringan morre, e chega a parte em que a conexão dos dois vai além do sobrenatural, através do telefone. Outras mortes acontecem e Craig percebe que todas tem ligação com alguns fatos e frases ,algumas por mensagem de texto que ele ainda recebe do nº do falecido. E só.

Algumas das mortes são bem marcantes, mas o filme deixa a desejar por não mostrar mais detalhes das circustâncias em que elas aconteceram, fica tudo muito vago.

Nota: ⭐⭐

Durante o filme, percebi que a história se tratava também de uma crítica ao mundo tecnológico e de como o uso demasiado de smartphones tem afetado a nossa capacidade de interação social e de atenção. 

Confesso que esperava muito mais desse filme por conta das outras histórias de Sthepen King, mas nesta, na minha opinião o diretor não soube incrementar o bastante para trazer a originalidade que é uma característica marcante do autor. Imagino que isso prenderia mais a atenção do telespectador.

Esse foi o post de hoje, e vocês já assistiram esse filme? O que acharam?

9 comentários:

  1. Puxa, estava toda animada para ver mais parece meio perda de tempo, acho um saco isso de não aproveitar melhor os livros e fazer uma história decente

    beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. A história é interessante, não assisto com pegada sobrenatural
    Obrigada pela resenha,
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Esse filme, eu passo. Tenho medo de pegada sobrenatural.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. gosto da temática, mas também não sei se assistiria haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma indicação válida para quem gosta do gênero, mas eu passo porque essa vibe sobrenatural e afins não é a minha praia!
    Beijos,
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  6. É um filme bom para quem gosta desse estilo. Eu não sou muito fã de filmes com o tema sobrenatural.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Jade,

    Que pena que não gostou muito do filme!
    Eu ainda não assisti, quero ler o livro antes de ver a adaptação.

    Estou fazendo uma pesquisa de público para o blog, de puder preencher vai me ajudar muito ♥ (link da pesquisa aqui)


    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse filme. Dá uma apreensão de saber o que realmente aconteceu hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uma pena que você não gostou muito. Não conhecia, mas achei a temática interessante.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)