Post sobre a correria da vida...e a culpa materna. - Momentos e Coisas

9 de jan. de 2024

Post sobre a correria da vida...e a culpa materna.

Estou escrevendo esse texto em uma madrugada de domingo, de janeiro de 2024, "aproveitando" a falta de sono minha e o sono da minha filha (1 ano e 10 meses). Contei há uns posts atrás sobre a minha nova empreitada na papelaria personalizada, pois bem esse post é uma atualização de como anda minha vida depois que inventei mais tarefas para mim, como se já não tivesse o suficiente haha. E, durante esse tempo, as madrugadas fazem parte do meu horário de trabalho também, muitas vezes.

A papelaria surgiu com o intuito de ser uma renda extra para eu conseguir pagar meu apartamento que é financiado, mas ao mesmo tempo , surgiu um amor muito profundo por cada descoberta e cada produto que eu vejo que sou capaz de criar e fazer. Sim, estou apaixonada pelo universo da papelaria por todas as possibilidades que ela tem me proporcionado, e o tanto que faz bem para mim e para minha criatividade...enfim, são muitos motivos que me fazem querer continuar aprendendo e me aperfeiçoando nesse ramo! 

Mas por outro lado, existem os enormes desafios em empreender em casa, tendo um trabalho CLT, uma casa para pagar, uma filha pequena (bebê) para criar e educar, e manter viva! Essa pessoinha é a causa da minha alegria e coragem para enfrentar todos os obstáculos para vencer meus dias e dilemas, mas também ela é a causa de alguns dos meus surtos e culpas, e gritos, e choros...não por ela, não por culpa dela, mas por causa da situação em si, de ser uma pessoa assalariada mas que a renda não é suficiente para pagar o mínimo de conforto e segurança que ela precisa, não queria que fosse assim, mas é a realidade. E de verdade, sou muito grata por Deus me dá saúde para conseguir realizar tudo isso, mas o texto não é só sobre isso.

Me vejo em um paradoxo muito complexo, quando me dizem que preciso escolher ficar com ela ao invés de me dedicar ao atelier, como se fosse uma escolha minha ter que negar encomendas para ter mais tempo com minha filha, como se esse não fosse o meu desejo de todos os momentos: ter mais tempo com ela, me dedicar 100% a ela. Mas infelizmente, preciso correr atrás dos objetivos e projetos que vão proporcionar uma vida mais segura e confortável para ela, para que não seja necessário que ela passe pelo que estou passando para ter "um salário melhor" e uma "renda extra" no futuro. Sei que muitas mamães passam pelo que estou passando e muitas vezes em situações muito mais complicadas que a minha, sem dúvida. 

A mulher precisa escolher em se dedicar à maternidade, ou a casa, ou a carreira, ou a si mesma. Impossível dar conta de tudo isso sem ajuda! IMPOSSÍVEL! 

Enquanto isso, choro calada, peço direção e estratégias a Deus para guiar meus passos e decisões. Filha, no futuro quando você ler isso (quero muito que leia) entenda que a mamãe está fazendo tudo por você, para você ter uma casa segura para morar, para que você cresça em um ambiente com mais espaço, mais natureza, e mais céu para se ver da janela. Esse é o sonho da mamãe e do papai que você está vivendo, mas que vai te dar todo o suporte para viver os seus. Te amo infinitamente.

2 comentários:

  1. Que possa ter êxito nessa empreitada. Sua filha merece tudo de bom nessa vida.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para deixar seus recados,
Pode deixar que responderei com todo carinho :)